24 agosto 2013

Tutorial - Colocando Faixas na Sidebar


Olá! Reservei um pequeno tempo livre para fazer esse tutorial, então vai ser rápido. Navegando no deviantart, encontrei alguns desenhos em especial bem divertidos e bonitos, quem sabe eu apresente alguns? Por último, quase estamos atingindo a meta de 10 seguidores! No final do ano, eu posso fazer um especial de acordo com a quantidade de seguidores.

Na minha opnião, faixas são bem úteis e podemos encontrá-las na maioria dos blogs, podem ser usadas tanto na sidebar quanto no menu do cabeçalho e preenche aquele "vazio" que fica atrás. Claro que tem vezes que não fica da posição que você deseja, é só posicionar. Vamos lá?
Vá em Modelo > Editar HTML > Clique em alguma parte da caixa de HTML e dê Ctrl + F. Digite ".footer-inner .widget h2, " e apague o que está abaixo desse código. Quem não entendeu qual é, seria este:
.sidebar .widget h2 {
padding-bottom: .5em;
Substitua por este e preencha do que está pedindo:

.footer-inner .widget h2,
.sidebar .widget h2 {
padding-bottom: 1.1em;
background:url(' Url da Faixa ')no-repeat;
margin-left:-20px;
text-align:center;
}

Vamos entender: 
margin-left: Muda a posição, pode ir para a esquerda ou para a direita.
background:url(' Url da Faixa ')no-repeat; : Coloca qual faixa deve aparecer com a URL.

O principal é isso, até a próxima.

6 comentários:

  1. Gostei.. Vou tentar e depois digo o resultado!
    Gostaria que você seguisse meu blog, estou bem no inicio com uns 4 seguidores.. (sinta pena de mim, please,uhasahus) Se quiser visitar.. Vou deixar o link! :) Beijin
    rockncherry.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. U.u amei o tutorial!!!segue e afilia?
    Esperando por sua visita!!!
    Kiss
    http://emoutromundo-s2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. amei o tuto ♥

    aliás, amei seu cantinho e já estou seguindo, claro. E se puder retribuir a visita e tal, eu ficaria bem feliz ;)
    xoxo,
    oh, whatever .

    ResponderExcluir
  4. oii adorei o post e também o blog, muito lindo parabéns, já estou seguindo aqui, beijãoo e fica com deus.

    zombiecutie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oii gostei muito do post super útil e seu blog é muito lindo ^^
    Ja estou seguindo aqui se visitaria o meu http://c-hocolatequente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. útil o tutorial , muito bom pra quem vai começar agora a mecher com html *--* adorei..

    http://euamotutoriais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Se for comentar, ótimo. Mas siga as regras:
Se não gostar, não use palavras "muito fortes".
Não comente assuntos adultos.
Pode pedir afiliação, é só eu gostar do blog.
Pode colocar o link do seu blog, mas não exagere.
--------------------------------------------------------------------------
Agora pode comentar a vontade.